Por que me certificar em DevOps Master? Quem deveria ir para DevOps

Concomitâncias de diversas práticas: desafios do DevOps
04/08/2017
Dos culpados à Aprendizagem: desafios do DevOps
04/08/2017

Por que me certificar em DevOps Master? Quem deveria ir para DevOps

DevOps se apresenta hoje como uma realidade, focado em um antigo um sonho de tranquilidade, rapidez e estabilidade da transição de TI ao Negócio, que para muitos vem resolver um pesadelo de rotinas de esforços descontrolados, estresse e altas perdas ao negócio.

Sua abordagem vem preenchendo um espaço de agilidade de ponta a ponta no ciclo de vida do software e infraestrutura, que integra não somente o projeto como também a entrega em operação, para orquestrar desde a concepção de uma ideia ou iniciativa até sua implantação, um conjunto de práticas e ferramentas, papeis e responsabilidades das mais diversas dentro da organização, competências especialistas combinadas com equipes multidisciplinares, técnicas de diferente ordem inclusive de preservação, contingencia e testes, preparação e adequação da cultura com a finalidade de facilitar o aprendizado e a eliminação sistemática de erros, plataformas diversas ordens, modos de gerenciamento focados em obter resultados dinâmicos e eficazes num contexto complexo e competitivo.

Estamos em um momento especial de transição dos métodos convencionais à agilidade total na disponibilização de soluções de alto valor e qualidade. A exigência do mercado para os profissionais de TI, está em disponibilizar retornos rápidos ao investimento com a entrega de alto valor. Acabaram os projetos monolíticos de anos de esforços sem nenhuma implantação intermediária.

Quem deve estar implicado na certificação DevOps Master?

  • Gerentes de Projetos: quem atua no planejamento, controle e execução das atividades de TI para entregar valor ao negócio.
  • Scrum Master, Times Scrums, Product Owner: para integrar atividades de projeto nas atividades e processos de negócio.
  • Testadores: integrar atividades de automação de testes junto aos usuários e equipes. Construir soluções que garantem uma cobertura confiável de testes.
  • Operações, Gerentes de Serviços, Incidentes, Problemas, da capacidade, Mudança, Liberação, etc: ITSM para integrar atividades de Operação junto à dinâmica da liberação.
  • Analistas de Negócios, desenvolvedores, arquitetos, desenhadores: que colhem habilidades necessárias para transformar-las em software.
  • Qualidade e Assurance: garantir a qualidade e aderência aos normas e legislação vigente.
  • Governança de TI: alinhamentos com a garantia de valor, esforços, ROI.

Que benefícios irá trazer esta certificação?

Habilidades e competências para implantar, operar, adaptar, melhorar a entrega de valor ao negócio usando sensivelmente parâmetros atuais da cultura da organização de TI e do negócio para evoluir de mecanismos manuais e de alto risco, a plataforma de alta velocidade e segurança para o negocio, com soluções eficiente e eficazes de TI.

Além destes argumentos, hoje é uma tendencia e um paradoxo que está quebrando com os métodos convencionais e habituais, os que coloca o profissional na vanguarda da tecnologia, da empregabilidade com competências altamente desejadas no mercado.

https://www.linkedin.com/pulse/por-que-me-certificar-em-devops-master-quem-deveria-heinz-dieter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *